VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Celebração na Igreja Presbiteriana Renovada em Peixinhos - OLINDA/PE 26-02-2012






O que é um espetáculo? Um espetáculo, ainda chamado de concerto ou show, é uma representação pública que impressiona e é destinada a entreter. Pode ser uma apresentação teatral, musical, cinematográfica, circense, uma exibição de trabalhos artísticos etc. Também tem a definição de tudo o que atrai a vista ou prende a atenção. ¹ 

O que é um culto cristão? O culto tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã. Defini-se culto, como homo adorans, ou seja, "o homem que cultua, o homem que adora", significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano, e definir o que é sua vida.¹ 

Dentre os princípios fundamentais defendidos pelos reformadores do século XVI está o "sacerdócio universal dos crentes" ou "sacerdócio de todos os crentes." ² 

(a) Jesus Cristo é o grande sumo sacerdote (1 Tm 2.5Hb 2.17; 3.1; 4.14s; 5.10; 6.20; 7:24-27; 9:12,26; 10.12; João 1.29) ² 

(b) Todos os crentes partilham desse sacerdócio: isso se expressa principalmente nas áreas da adoração, serviço e testemunho. 1 Pedro 2.9: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." ² 

Todas estas citações acima são para dar testemunho, neste domingo 26 de fevereiro de 2012 quando o MINISTÉRIO ORANDO EM FAMÍLIA foi convidado para participar da celebração na IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA em Peixinhos, Olinda/PE. Não vimos um espetáculo, ma um culto onde todos adoravam como sacerdotes ao Sumo sacerdote Jesus. 

Quais foram às marcas neste culto? Alegria entrega carisma, emoção, sinceridade, simplicidade. Não existia “profissionais da fé” na condução da comunidade, mas gente que ama a Deus! 

Tive neste ambiente o privilégio a convite do Rev. Jonatas (pastor da comunidade) em ministrar a palavra de Deus. Compartilhamos neste tempo de quaresma o seguinte tema: 

NÃO VAMOS COMETER OS MESMO ERROS DE NOSSOS PAIS 

Salmo 95 nos lembra dos fatos vividos pelo povo peregrino no deserto. Êxodos 17. 1,7. Aceitemos que as paradas na vida, mesmo as que são desconfortáveis, pois podem ser ação de Deus. Ao invés de arrumar culpados ou se culpar, vamos aceitar o convite do Salmo: vinde cantar alegremente. 

Que se pararmos em um lugar desconfortável sem provisão, vamos clamar a Deus e aceitar seu desafio de, juntos com Ele, sermos agentes de mudança na nossa própria historia e na dos que nos cercam. 

Nunca esqueçamos que Jesus nos aceita, é Ele que estabelece o diálogo e apresenta que a forma de Deus pensar sobre a verdadeira prioridade da vida está não em apenas suprir as nossas necessidades materiais, mas em sermos adoradores. 

E que Deus se adora ou se rejeita, se decidimos adorar, vamos imitá-lo como filhos amados. 

Nossas orações são para que Deus continue dando forças a esta comunidade e que ser tornem SACRAMENTUM – SINAL VISIVEL DO AMOR DE DEUS POR ESTE MUNDO. 

Recomendo você ir adorar a Deus com esta comunidade. 

Em Cristo, 

Pr. Markos Leal
¹  Definições adaptadas da Wikipédia http://pt.wikipedia.org/
² http://thirdmill.org/files/portuguese/6140~11_1_01_10-19-54_AM
~O_Sacerd%F3cio_Universal_dos_Crentes.html



















Rev. Markos e Rev. Jonatas


Nenhum comentário:

Postar um comentário