VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com

VIVENDO DEUS SEM FRONTEIRAS - orandoemfamilia@gmail.com
Nossa celebração é marcada pela adoração, louvor e ministração da Palavra de Deus.

sábado, 10 de março de 2012

ORANDO EM FAMÍLIA EM MARACAÍPE - IGREJA CRISTÃ NOVA VIDA 10/03/2012


Quando o ano de 2011 terminou, minha esposa Sylvana, ao escrever neste blog sobre O DIA DO ORANDO EM FAMÍLIA (para ver clique aqui: DIA DO O.F.), percebeu que o nosso ministério é VIVER DEUS SEM FRONTEIRAS.

Viver Deus sem fronteiras foi tudo que experimentamos em 2011, e é o que Deus tem nos permitido viver também este ano. Completamos 10 reuniões, e quatro delas foram realizadas em comunidades evangélicas.

Com alegria agradeço a Deus pelo convite que a Missionária Ali Worrall nos fez para realizarmos mais um ORANDO EM FAMÍLIA em um lugar lindo do litoral sul de Pernambuco, a praia de Maracaípe.

Fomos bem recebidos pela Missionária Ali Worrall ligada a Rede Mãos Dadas e a ONG LATIN LINC e o Pr. Alexandre Cruz missionário da Igreja Cristã Nova Vida em Maracaípe (conhecido como Pastor Figura), juntamente com um grupo lindo de jovens e de  casais que moram neste lugar e que como diz o salmista: “proclamam a glória de Deus”.

Em nossa caravana estavam presentes, Julio, Andréia, Julinho, Gabriela, Marilia e Sylvana. Num espaço reservado para este culto, a luz do luar e a brisa do mar, louvamos a Deus, crendo que quem canta ora duas vezes e ministramos orações com a imposição de mãos.

Na partilha da palavra foi abordado o tema - INTIMIDADE COM DEUS.

Através da frase da oração dominical “pai nosso que estais nos céus”, em Mateus 6.9, descobrimos que existem três novidades na oração: Primeiro, é uma nova maneira de relacionamento; Segundo, a oração do “nosso” é inovadora, pois aponta a reciprocidade do amor; Terceiro, a oração do pai nosso, é essencialmente nova, pois ela é  comunitária.

Na frase da oração dominical “pai nosso que estais nos céus”, descobrimos também  que há três níveis na oração: Primeiro, O PAI – Aba Pai (percebo que hoje nunca tivemos tanta dificuldade de se relacionar com Deus como pai); Segundo, o Pai Nosso, na segunda pessoa revela um distanciamento, uma rejeição ao individualismo; Terceiro, Que estais nos céus, isto retrata o Deus que está acima de tudo ,  que está nos céus.

Estamos sendo desafiados pelo Senhor a viver esta nova dimensão de relacionamento, a de que oração não é um veiculo só pra pedir as coisas, e sim, um canal para construir a relação com Deus.

Recebemos a promessa de estarmos novamente com esta comunidade em um final de semana inteiro para celebrarmos a Deus, evangelizarmos, termos comunhão, e claro, que ninguém é de ferro,  curtir este paraíso criado por Deus.

Se você for a Maracaípe não deixe de visitar esta linda e hospitaleira comunidade, faça contato com o Pr. Alexandre e a Missionária Ali Worral, entre no blog desta Igreja: http://icnvmaracaipe.blogspot.com/

Fraternalmente em Cristo,

Pr. Markos Leal

Deu um olhada no vídeo e nas fotos deste encontro maravilhoso.



































 













3 comentários:

Arthur Trindade disse...

Show de bola!

Anônimo disse...

"Pois por tuas mãos foram criados terra, céus e mar... e todo ser que neles há...". Compartilhar da Palavra de Deus estando, literalmente, em volta a natureza, NÃO TEM PREÇO!É realmente viver DEUS SEM FRONTEIRAS!

Sylvana Jucá

Anônimo disse...

Foi maravilhoso ver toda a igreja presente na beira da praia em Maracaípe, a lua estava linda, tudo lindo,eu adorei!!!

Andréa e família

Postar um comentário